P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Reprodução

Kennedy Alencar diz no UOL que Gustavo Gayer é “figura abjeta”; o parlamentar foi condenado pelo Ministério Público do Trabalho de Goiás por coagir funcionários de empresas a votar em Bolsonaro

Kennedy Alencar diz no UOL que Gustavo Gayer é “figura abjeta”

04/01/2024, às 10:28 · Por Redação

O colunista Kennedy Alencar, durante sua participação no UOL News em 27 de dezembro, expressou duras críticas ao deputado federal Gustavo Gayer (PL), recentemente condenado por assédio eleitoral pela Justiça do Trabalho. Alencar destacou a figura do parlamentar como "abjeta" e enfatizou a necessidade de uma revisão nos limites da imunidade parlamentar ao argumentar que ela não pode ser utilizada como salvaguarda para a prática de crimes.

"Esse deputado é uma figura abjeta. É racista, usa fake news. Deputados desse tipo têm que levar o Congresso a rediscutir os limites da imunidade parlamentar, que não pode servir de escudo para o cometimento de crimes", disse o colunista.

O deputado Gayer foi condenado após denúncia ao Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT-GO). A acusação, recebida em outubro do ano passado, alegava que Gayer estava coagindo trabalhadores em empresas a votarem em Jair Bolsonaro (PL). O MPT-GO recebeu um vídeo como evidência, que mostrava o parlamentar nos estabelecimentos. O denunciante solicitou sigilo de sua identidade.

Kennedy Alencar também mencionou a participação de Gayer em um podcast, onde proferiu comentários de teor racista. O colunista reforçou a gravidade das atitudes do parlamentar, salientando que elas contribuem para a disseminação do ódio e argumentou que é preciso combatê-las com rigor. "É uma das piores figuras do Congresso Nacional. Estimula o ódio na política, o preconceito e aumenta a violência no debate público no Brasil. Misógino, racista e mentiroso", declarou Alencar.


Política Kennedy Alencar Gustavo Gayer Goiás