Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação - Polícia Penal

Pedreiro de 33 anos foi preso pela Polícia Penal sob a suspeita de violência doméstica contra a ex-esposa, após romper a tornozeleira eletrônica para descumprir medidas protetivas

Polícia Penal prende homem que rompeu tornozeleira eletrônica para descumprir medidas protetivas em Goiânia

05/01/2024, às 09:21 · Por Redação

Um pedreiro de 33 anos foi preso pela Polícia Penal sob a suspeita de violência doméstica contra a ex-esposa, após romper a tornozeleira eletrônica para descumprir medidas protetivas. O caso ocorreu na madrugada da última quarta-feira, 3, no Setor dos Funcionários, em Goiânia, e foi denunciado pelo filho da vítima, de 12 anos, por meio do número funcional destinado exclusivamente a vítimas da Lei Maria da Penha.

O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado em flagrante. De acordo com a Polícia Penal, a denúncia indicava que o homem, já sob ordem de restrição, estava na casa da família, descumprindo medidas protetivas. Os agentes constataram que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica para se aproximar e entrar na residência da ex-esposa, de 38 anos.

O contato do filho da vítima foi realizado por meio do número funcional e auxiliou na rápida ação policial. No momento da abordagem, a vítima ainda não tinha retirado o botão de pânico, e a recente mudança de endereço dificultou a localização pela polícia.

O coordenador da Seção Integrada de Monitoramento Eletrônico (Sime), Regismar Souza, explicou ao portal Mais Goiás a dinâmica da ação policial. "Como ela mudou e não nos informou, não tínhamos a nova área de exclusão. Isso dificultou a nossa ação. Por isso, levamos um tempo adicional para chegar à sua residência", explicou, ao enfatizar a importância de manter os dados atualizados.

O suspeito enfrentará acusações que incluem descumprimento de ordem judicial (rompimento de tornozeleira eletrônica e violação de área de exclusão), descumprimento de medida protetiva de urgência e resistência à prisão.


Prisão Pedreiro Medida Protetiva Goiânia Goiás