Matérias
Reprodução - G1 Goiás
Delegado é investigado por suspeita de estupro de miss trans após festa em Goiânia; Câmera de segurança registra momento em que vítima é deixada nua em casa pelo suspeito Kleyton Manoel Dias, da 8ª Delegacia Distrital de Goiânia
Delegado é investigado por suspeita de estupro de miss trans após festa em Goiânia
06/01/2024, às 09:06 · Por Redação
O titular da 8ª Delegacia Distrital de Goiânia, delegado Kleyton Manoel Dias, está sendo investigado por suspeita de estupro de uma mulher trans, que já venceu um concurso de miss. O incidente teria ocorrido na madrugada de sexta-feira, 5, após ambos saírem de uma festa em uma boate da cidade.
A vítima alega que, ao final da festa, o delegado ofereceu carona para ela e outra mulher. Após deixar a outra mulher em casa, o delegado teria seguido em direção à residência da vítima, onde, segundo seu relato, a levou ao porta-malas do veículo e a agrediu sexualmente. Posteriormente, a deixou em casa no Setor Jaó.
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o carro do delegado na porta da casa da vítima e o momento em que ela é deixada nua ao sair do veículo. A Polícia Civil, ao tomar conhecimento do caso, iniciou uma investigação que está sendo conduzida pela Delegacia da Mulher (Deaem) com o apoio e acompanhamento da Corregedoria. O delegado ainda não se pronunciou sobre as acusações.
A vítima, que estava dopada e ferida ao chegar em casa, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e recebeu atendimento médico em um hospital. O amigo que é jornalista Ricardo Amaral Dias com quem divide a casa relatou que a vítima mencionou ameaças feitas pelo delegado. Após o ocorrido, ela ligou para um jornalista, que teria a aconselhado a não denunciar o crime. O amigo incentivou a vítima a buscar justiça, e o jornalista deverá ser ouvido pela polícia.
Investigação Delegado Kleyton Manoel Dias Estupro Goiânia Goiás