Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Federalização do projeto era um anseio tanto da gestão municipal quanto estadual

Aeroporto de Cargas de Anápolis pode ser federalizado ainda em 2024

12/01/2024, às 13:02 · Por Redação

As obras do Aeroporto de Cargas de Anápolis, que tiveram início em 2010, finalmente passaram oficialmente para a responsabilidade do Governo Federal, conforme anunciado pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (10).

Ao lado do senador Jorge Kajuru (PSB), que desempenhou um papel fundamental na pauta de federalização ao longo de 2023, o ministro confirmou o compromisso do governo do presidente Lula em concluir o projeto nos próximos três anos.

"Estamos assumindo o compromisso com o senador Kajuru, é uma decisão do governo do presidente Lula, para que a gente possa, nesses próximos três anos, trabalhar para que esse aeroporto seja entregue à população de Goiás", afirmou Costa Filho.

O ministro revelou planos de realizar uma audiência pública em Anápolis, possivelmente em março, para discutir o projeto com a sociedade. Ele destacou os benefícios que a conclusão do aeroporto trará para o estado, incluindo impacto nas áreas de turismo de lazer, turismo de negócios e no impulso à economia regional.

Sobre o longo impasse em torno das promessas de aeroportos, Costa enfatizou a complexidade do problema e a necessidade de focar nos investimentos para a conclusão dos projetos. Ele reforçou o compromisso com a entrega dos aeroportos de Anápolis e Alto Paraíso de Goiás, visando a melhoria do Aeroporto de Goiânia e a elaboração de um amplo Plano de Aviação para o estado de Goiás.


Aeroporto Anápolis Jorge Kajuru