Matérias
Roberto Côrrea/ Vila Nova
Inicialmente se especulou reforma do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga mas foi desmentida pelo presidente do Vila
Vila Nova avalia administrar o Estádio Olímpico
18/01/2024, às 16:31 · Por Redação
O Vila Nova começou a caminhada rumo ao título do Goianão 2024 com vitória sobre o Goiatuba por 2 a 0, nesta última quarta-feira, 17, no estádio Olímpico, na avenida Paranaíba, Centro, de Goiânia.
A opção de utilizar o estádio foi devido a obras que estão acontecendo do estádio próprio do clube que agora só deve ser utilizado após os dois próximos confrontos do Vila fora de casa contra o Anápolis e o Crac, no clássico contra o Atlético Goianiense.
Ao mesmo tempo cresce nos bastidores a intenção do clube em solicitar ao Governo de Goiás, a concessão do estádio Olímpico. Há quem defenda a ideia pelo fato da arena estar subutilizada, ficar numa localização privilegiada, com acesso a largas avenidas, ter uma capacidade maior do que a do OBA.
O presidente Hugo Jorge Bravo não descartou uma possível mudança de casa para o Vila Nova em entrevista ao Jornal O Popular onde disse que não há nada oficial mas que faria pedidos como a criação de uma loja do clube no estádio, que 100% dos lucros dos bares fiquem com o Vila Nova e que o Olímpico seja envelopado de vermelho e branco, por exemplo.
Também há os que não veem vantagens na mudança, pela falta de opções de lanchonetes e espaços apertados na arquibancada. Mas ao que tudo indica, crescem os rumos da utilização do estádio para as próximas partidas do Vila no Goiano e no Brasileiro da Série B.
Vila Nova Estádio Olímpico Goianão 2024