Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução

Professor Pedro Humberto Faria Campos morreu aos 58 anos no último domingo, 21, durante uma partida de basquete, vítima de um mal súbito

Professor goiano Pedro Humberto Faria Campos morre durante partida de basquete no Rio de Janeiro

23/01/2024, às 10:32 · Por Redação

O professor Pedro Humberto Faria Campos morreu aos 58 anos no último domingo, 21, durante uma partida de basquete, vítima de um mal súbito, no Rio de Janeiro. O professor, que fez parte do corpo docente da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e lecionava na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), ele é irmão do publicitário Paulo Faria, da agência Casa.

Graduado em psicologia pela PUC-GO, Pedro Humberto também obteve os títulos de mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre e doutor em Psicologia Social pela Universidade de Provence, na França. Sua trajetória acadêmica e contribuições para a educação eram marcadas por sua dedicação e conhecimento.

O docente era filho dos professores Aparecida Curado e Geraldo Faria Campos, docente emérito da UFG que morreu em 2018 e era uma referência em redação e língua portuguesa, com carreira construída no Colégio de Aplicação da UFG, hoje Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae). Os jornalistas Paulo Faria e Ester Campos, já falecida, são os outros filhos do casal.

A Associação dos Professores da PUC Goiás (Apuc) divulgou a notícia e informou que o corpo de Pedro Humberto deverá ser liberado nesta segunda-feira, com previsão de velório no Rio de Janeiro na terça-feira e chegada a Goiânia na quarta-feira, 24, para o velório e sepultamento. Os locais ainda não foram definidos.


Luto Professor Pedro Humberto Faria Campos Goiás Rio de Janeiro