Matérias
Reprodução
Prisão de Danilo Gleic faz parte de investigação Ministério Público relacionada a uma rede proteção do prefeito afastado Naçoitan Leite
Ex-prefeito de Iporá é preso por porte ilegal de munições
27/01/2024, às 09:52 · Por Redação
O ex-prefeito de Iporá Danilo Gleic foi preso durante uma investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) na manhã da última quinta-feira, 25, relacionada a rede de proteção do prefeito afastado Naçoitan Leite. Ele está preso por tentativa feminicídio contra a ex-mulher e de homicídio o namorado dela.
Na época, ele atirou 15 vezes contra os dois em 18 de novembro do ano passado. Somente 5 dias depois, Naçoitan se entregou a polícia. Danilo Gleic chegou a ser nomeado gestor da prefeitura por Naçoitan Leite durante a prisão dele, mas depois a vice-prefeita Maysa Cunha assumiu a gestão.
Em nota, o MP-GO disse que, houve a apreensão de documentos na casa de Danilo que o ligam a Naçoitan, como o passaporte do prefeito. Também foi apreendida a quantia de R$ 8.500 em espécie, que estava sob o colchão. Além disso, o órgão informou que não havia um mandado de prisão contra o ex-prefeito nessa operação, mas, durante as buscas, foram encontradas munições de arma de fogo na casa dele.
Dessa forma, Danilo foi preso em flagrante por posse ilegal de munição. Conforme o MPGO, Danilo não é o único investigado, mas, como o processo tramita sob sigilo, não podem ser repassadas mais informações sobre o caso. A operação segue investigando a rede de proteção oferecida a Naçoitan.
Prisão Porte Ilegal Munições Iporá Goiás