P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Reprodução

Horácio Rozendo de Araújo Neto, condenado em 2020 a 30 anos de prisão pelo assassinato da esposa em 2017, que recorria da pena em liberdade, planejava matar a sogra antes de ser confrontado pelos policiais

Empresário condenado por assassinato de esposa morre em confronto com a PM em Iporá

17/02/2024, às 08:31 · Por Redação

Horácio Rozendo de Araújo Neto, de 40 anos, que havia sido condenado a 30 anos de prisão em 2020 pelo assassinato de sua esposa em 2017, foi morto em um confronto com policiais militares após atirar contra a sogra em Iporá na tarde desta sexta-feira, 16. O caso teve início quando Horácio abordou a sogra, uma mulher de 55 anos, em uma loja do Bairro Mato Grosso. Armado, o empresário efetuou dois disparos contra a vítima, que, embora atingida, foi socorrida e não corre risco de morte, conforme informações preliminares ao portal Mais Goiás. 

Após o ataque, Horácio fugiu, mas foi interceptado pela polícia em sua caminhonete no Bairro Santo Antônio. Durante a abordagem policial, o empresário entrou em confronto com os militares, sendo que foi atingido por disparos e morreu. Segundo relatos da Polícia Militar, Horácio teria deixado uma carta indicando seus planos de assassinar a sogra e, posteriormente, tirar a própria vida. 

O Caso
Em junho de 2017 Horácio Rozendo cometeu o assassinato de sua esposa, Vanessa Camargo, de 28 anos, que estava grávida, na frente do filho do casal, de dois anos. Inicialmente, o empresário tentou encobrir o crime, alegando que a vítima havia sido morta por assaltantes. No entanto, foi desmascarado, preso e condenado a 29 anos e seis meses de prisão.

Apesar da condenação, Horácio foi beneficiado por um habeas corpus em dezembro de 2020, o que lhe permitiu recorrer da sentença em liberdade. A mãe da vítima, Nilva Camargo, que sempre lutou por justiça, denunciou continuamente a liberdade do genro, cobrando punição para o crime hediondo. 


Confronto Morte PM Horácio Rozendo de Araújo Neto Iporá Goiás