Matérias
Rosiron Rodrigues - Goiás E.C.
Agnello Gonçalves, diretor de futebol do Goiás, repudia ataques contra famílias dos jogadores
Goiás repudia ataques a famílias de jogadores na Serrinha; Allano se manifesta
20/02/2024, às 10:01 · Por Redação
Apesar da vitória do Goiás sobre o Iporá no último domingo, 18, um episódio manchou o clima de comemoração na Serrinha. Após o jogo, familiares de alguns jogadores que estiveram no estádio foram alvo de hostilidades por parte de alguns torcedores. Na segunda-feira, 19, o diretor de futebol do Goiás, Agnello Gonçalves, expressou veemente repúdio aos ataques e afirmou que o clube está tomando medidas internas para identificar os agressores.
Para Agnello, a torcida tem o direito de questionar e protestar, mas a invasão à privacidade das famílias dos atletas é inaceitável. "Repudio de forma veemente o que aconteceu com a família de dois ou três jogadores. Não posso concordar. A torcida tem direito de questionar, de protestar e de direcionar, inclusive, questionamentos para os jogadores. A torcida faz o seu papel, mas quando invade a família dos atletas é algo que a gente precisa refletir", destacou o dirigente.
A vítima de um dos episódios teria sido o atacante Allano, que já enfrentava críticas desde a última temporada. O jogador se pronunciou em suas redes sociais, destacando que a torcida tem o direito de criticá-lo, mas a família deve ser intocável. Allano lembrou ainda que o Goiás faz uma boa campanha no Campeonato Goiano, sendo líder com sete vitórias, três empates, 16 gols marcados e apenas dois gols sofridos. O atacante afirmou que seguirá trabalhando para contribuir com o desempenho positivo da equipe.
Esporte Ataques Ofensas Goiás E.C.