Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Alex Macedo Pinheiro, de 23 anos, segundo a Polícia Militar (PM), pertence a facção Comando Vermelho (CV) e seria o mandante de uma série de homicídios e atentados

Chefe do tráfico do CV em Goiânia morre em confronto com a polícia

23/02/2024, às 10:51 · Por Redação

Traficante apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na região sudeste de Goiânia, Faina e região, morreu em confronto com o Comando de Operações de Divisas (COD) na capital. A informação é do jornal Opção.

Alex Macedo Pinheiro, de 23 anos, segundo a Polícia Militar (PM), pertence a facção Comando Vermelho (CV) e seria o mandante de uma série de homicídios e atentados contra rivais.

Entre os crimes que ele estaria envolvido está a dupla tentativa de homicídio ocorrida em janeiro deste ano, em Goiânia. Na ocasião, uma criança de 7 anos e o pai dela, de 28 anos, foram baleados dentro da própria casa, na Vila Maria Luísa. A criança foi atingida em uma das pernas, enquanto que o pai alvejado com dois disparos. O crime foi motivado pela disputa pelo tráfico de drogas na cidade e é comentado pelo faccionado em conversas. 

A corporação chegou até o Alex nesta quinta-feira, 22, após a prisão de um membro da mesma facção no último dia 10, em Faina. Mesmo com a prisão do criminoso, as equipes foram informadas de que o comércio de entorpecentes continuava a acontecer nas regiões dominadas pelo CV.

O COD, então, conseguiu identificar o endereço no Residencial Buena Vista, onde Alex estaria escondido e comandando o tráfico. A equipe se  deslocou até a residência, momento em que o faccionado fugiu para dentro da casa ao avistar a corporação.

Ao realizar a progressão tática no imóvel, Alex iniciou um tiroteio e acabou sendo baleado. O COD acionou o socorro médico, mas o faccionado não resistiu  aos ferimentos e morreu no local. O jovem, que já tinha passagens por tráfico de drogas, associação criminosa, roubo a mão armada e latrocínio, estava em posse de um revólver e sete quilos de maconha.

 

 


Crime Comando Vermelho CV Polícia Goiás PM Violência Segurança Pública