Matérias
Divulgação
Gustavo Mendanha retorna ao MDB, mas sinaliza que o apoio à candidatura de Vilmar Mariano não está garantido
Retorno de Mendanha ao MDB não implica apoio automático a Vilmar, afirma ex-prefeito
23/02/2024, às 13:34 · Por Redação
O retorno de Gustavo Mendanha ao MDB, anunciado recentemente, trouxe especulações em relação ao seu apoio ao atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano. No entanto, o ex-prefeito afirmou ao portal Folha Z que sua volta ao partido não implica um apoio automático à candidatura de Mariano nas eleições deste ano.
Embora tenha ocorrido o ingresso de Mendanha na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do vice Daniel Vilela (MDB), o ex-prefeito ressalta que a força da candidatura de Vilmar Mariano depende exclusivamente do atual prefeito. "A bola está com ele. Cabe ao prefeito conduzir o processo e buscar quem está distante", afirmou Mendanha.
Essa posição do ex-prefeito já havia sido antecipada por outros sinais, como sua ausência na comemoração do aniversário de Vilmar em dezembro do ano passado e a frustração expressa por Mariano em relação à falta de comprometimento do MDB com seu projeto de reeleição, durante um encontro partidário.
O evento de filiação de Gustavo Mendanha ao MDB ocorreu de forma discreta, ao lado do presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, e do vice-governador Daniel Vilela. Mendanha destaca a importância do alinhamento entre Vilmar, Daniel Vilela e Ronaldo Caiado para consolidar a pré-candidatura. "Cabe a nós discutir com bastante responsabilidade", concluiu Mendanha.
Política Eleições 2024 Vilmar Mariano Daniel Vilela Ronaldo Caiado Gustavo Mendanha Aparecida de Goiânia Goiás