Matérias
Reprodução
Professor de colégio militar é preso por supostos assédios a mais de 15 alunas em Trindade ; assédios ocorreram durante as aulas, conforme denúncias das famílias das adolescentes
Professor de colégio militar é preso por supostos assédios a mais de 15 alunas em Trindade
02/03/2024, às 07:26 · Por Redação
Um professor de 43 anos foi preso na noite da última quinta-feira, 29, sob suspeita de assédio sexual a mais de 15 alunas em um Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Professor José dos Reis Mendes, localizado no Conjunto Dona Iris II, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. As denúncias partiram das famílias das adolescentes, que alegam que os assédios aconteciam durante as aulas.
Segundo informações obtidas junto aos familiares das estudantes, os assédios eram predominantemente realizados dentro da sala de aula de uma das vítimas, onde não existem câmeras de monitoramento. A mãe de uma das alunas revelou que um policial que trabalha na unidade escolar testemunhou o momento do assédio, ocorrido na saída do turno da tarde. Os militares então acionaram a viatura e prenderam o professor.
Os pais das alunas foram convocados pela escola para esclarecimentos sobre o ocorrido, enquanto a Polícia Militar chamou o Conselho Tutelar para auxiliar na ocorrência. O professor, que não tinha vínculo militar, lecionava diversas disciplinas na instituição.
Em nota, a corporação informou que "ao tomar conhecimento do fato, equipe policial acionou o Conselho Tutelar e conduziu o professor à Central de Flagrantes de Trindade, onde o delegado ratificou a voz de prisão, sendo o autor autuado pelo crime de estupro de vulnerável."
A defesa do suspeito, representada pelos advogados William Francisco, Vinicius Serafim e Enzo Trombela, afirmou que o professor é inocente e que isso será comprovado nas investigações e em futura ação penal.
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) destacou que está acompanhando e contribuindo com o trabalho das autoridades. Além disso, informou que foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para averiguações e tomada de medidas administrativas em conformidade com as decisões legais.
Prisão Professor Assédio Colégio Militar Trindade Goiás