P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Reprodução/G1

Estudantes voltam no dia 10 de novembro para a segunda prova

Com problema em endereço, Enem em Goiás aplica prova para 170 mil estudantes

04/11/2019, às 10:32 · Por Pedro Lopes

Quase 170 mil candidatos realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Goiás nesse domingo, 3. O primeiro dia de provas no Estado foi marcado pela visita do ministro da Educação, Abraham Weintraub, a uma escola de Goiânia e por falha no enderenço do local de prova de um estudante de 18 anos. O erro foi admitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No cartão de confirmação do jovem constava que o seu local de prova seria no Setor Universitário. Acontece que, na verdade, ele deveria realizar o exame no Jardim Mariliza. O estudante só descobriu a falha quando chegou no local informado pelo Inep.

Por conta do episódio, o jovem poderá fazer a prova nos dias 10 e 11 de dezembro, junto com o Enem PPL, que é destinado para as pessoas privadas de liberdade.

A situação, conforme relatou o próprio Inep, é prevista no edital para casos específicos, como falhas no cadastro ou falta de energia elétrica, que também impediu que alunos de Uruaçu realizassem a prova no município.

Apesar das ocorrências, os estudantes goianos e de todo País voltam no dia 10 de novembro para a segunda etapa prova. Nesta fase, os candidatos terão que resolver 90 questões de temas relacionados às Ciências da Natureza e Matemática. 


Enem Exame Nacional do Ensino Médio MEC Inep