Matérias
Divulgação
Segundo a Polícia Civil, a confusão começou quando duas pessoas dos dois grupos se desentenderam
Policial do DF é transferido para presídio de Goiânia após se envolver em morte de PM de Goiás
05/03/2024, às 11:05 · Por Redação
O sargento da reserva remunerada da Polícia Militar do Distrito Federal, suspeito de matar o Policial Militar Diego Santos Purcina durante uma briga em um bar de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, foi transferido para o presídio militar em Goiânia. Segundo informações da Polícia Civil (PC), a confusão teve início quando um integrante de cada grupo envolvido teve um desentendimento, desencadeando uma briga generalizada. Durante o tumulto, o sargento Jefferson José da Silva atirou contra Diego, resultando em sua morte devido aos ferimentos.
Em seu depoimento, o sargento afirmou que sacou a arma para se defender da briga. Ele foi transferido para o presídio militar na tarde de domingo (3) e permanece detido. Até o momento desta reportagem, a defesa do preso não foi localizada para comentar o caso.
O policial militar Diego Santos Purcina, de 30 anos, foi baleado durante a briga e não resistiu aos ferimentos, sendo socorrido, mas falecendo posteriormente. O incidente ocorreu no último sábado (2) no Setor Núcleo Habitacional Novo Gama, resultando na prisão em flagrante do suspeito, um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar do Distrito Federal.
O Comando de Operações de Divisas (COD) lamentou a morte de Diego Santos em nota publicada nas redes sociais, expressando solidariedade à família e amigos. A Polícia Militar do Distrito Federal também se solidarizou com a PMGO e com os familiares da vítima, informando que vai apurar os fatos de acordo com suas atribuições. Até o momento, não houve resposta da Polícia Civil em relação ao caso.
Policial DF Briga Bar