Matérias
Divulgação
A matéria será a primeira a passar por apreciação na pauta do dia. O texto será o primeiro a passar por apreciação na pauta do dia e será analisado em primeira votação pelos deputados estaduais
Será votado nesta terça-feira, 5, projeto que abre capital da Saneago com venda de 49% das ações
05/11/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes
Os deputados estaduais devem votar nesta terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa, projeto de lei que autoriza a venda de até 49% das ações da Saneago.
O tema se tornou polêmico por levantar suspeitas de uma privatização, que logo foi desmentida pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), ao declarar que a venda de ações não se trata de privatização da empresa, mas sim uma abertura de capitais que será revertida em investimentos na área de saneamento.
A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) sugeriu a suspensão da matéria e reclamou que falta a especificação dos tipos de ações (primárias e secundárias) e a destinação dos recursos de cada uma delas.
Já o líder do governo, deputado Bruno Peixoto, afirmou que há a garantia de no mínimo 30% com a venda das ações, em investimentos em Saneamento. “Nós garantimos que no mínimo 30% sejam investidos em saneamento. Foi uma proposta dialogada com o governo que manterá o controle da empresa e não trará nenhum prejuízo ao servidor”, destaca.
O projeto tem chamado atenção da base do governo, de deputados de oposição e de funcionários da empresa que tem acompanhado os últimos dias de sessão.
A matéria será a primeira a passar por apreciação na pauta do dia. O texto será o primeiro a passar por apreciação na pauta do dia e será analisado em primeira votação pelos deputados estaduais. Não cabe mais a apresentação de emendas.
Alego Saneago Privatização Assembleia Legislativa Ronaldo Caiado