Matérias
Reprodução - TV Anhanguera
Polícia Civil prende suspeito por difamação e divulgação de nudez em grupo de fofocas de Niquelândia; suspeito responderá por crimes de associação criminosa, difamação, calúnia e divulgação não autorizada de imagens íntimas
Polícia Civil prende suspeito por difamação e divulgação de nudez em grupo de fofocas de Niquelândia
07/03/2024, às 10:53 · Por Redação
A Polícia Civil deflagrou a "operação Anônimo" nesta quarta-feira, 6, que resultou na prisão de Iuri Martins, suspeito de liderar um grupo de fofocas em Niquelândia, na Região Norte de Goiás. A investigação aponta que o grupo era responsável por disseminar vídeos íntimos com cenas explícitas e fake news criminosas, prejudicando a reputação de moradores da região.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a prisão foi realizada durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Iuri é apontado como o criador do grupo que, segundo as apurações, tinha como objetivo comprometer reputações sem obter benefícios em troca. A professora Tatiana Martins disse à TV Anhanguera que perdeu o emprego por conta de uma publicação falso no grupo denominado como “Anônimo”.
O grupo de fofocas, liderado por Martins, propagava informações difamatórias e vídeos íntimos sem o consentimento das vítimas. A ação da polícia resultou na prisão do suspeito, que agora enfrentará acusações relacionadas a associação criminosa, difamação, calúnia e divulgação não autorizada de imagens e cenas íntimas.
Prisão Polícia Civil Suspeito Hacker Iuri Martins Niquelândia Goiás