Matérias
Divulgação
Morre Ely Toscano Pascoal, líder do basquete goiano, aos 50 anos; o sepultamento ocorreu neste domingo, 10, no cemitério Jardim das Palmeiras
Morre Ely Toscano Pascoal, líder do basquete goiano, aos 50 anos
10/03/2024, às 15:27 · Por Redação
Morreu neste sábado, 9, o presidente da Federação Goiana de Basquete (FGB), Ely Toscano Pascoal, aos 50 anos, em Goiânia. Ele deixa um legado de 15 anos à frente da entidade. O sepultamento ocorreu neste domingo, 10, no cemitério Jardim das Palmeiras. Personalidades do basquete pelo país e amigos prestaram homenagens nas redes sociais.
Ely Pascoal, além de empresário e administrador, dedicou 24 anos de sua vida ao basquete como jogador, ao defender clubes goianos. Durante sua gestão na FGB, estreitou laços com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e promoveu treinos e jogos oficiais da seleção brasileira masculina em solo goiano. Realizou também acampamentos de arbitragem e diversas competições no estado.
Na última eleição para a presidência da CBB, Ely Pascoal concorreu como vice-presidente em uma chapa derrotada. A CBB lamentou sua morte, expressando solidariedade à família e à comunidade do basquete goiano. Outras entidades, como a Federação Paulista de Basquete e a que rege o basquete tocantinense, também emitiram notas de pesar, destacando a paixão e o comprometimento do dirigente com o esporte. O basquete nacional está de luto pela perda de Ely Toscano Pascoal.
Luto Ely Toscano Basquete Goiânia Goiás