Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Eduardo Macedo destaca que o partido está em diálogo com os pré-candidatos a prefeito em Goiânia

PMB espera ter pelo menos 13 mulheres pré-candidatas a vereadora por Goiânia

11/03/2024, às 10:45 · Por Redação

Neste sábado, 9 de março, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) reuniu-se com os pré-candidatos a vereadores por Goiânia visando as eleições de 2024. Durante o encontro, os postulantes ao cargo foram instruídos por especialistas sobre as regras da pré-campanha eleitoral. O presidente da sigla, Eduardo Macedo, expressou surpresa com a presença de mais de 70 pré-candidatos, destacando o compromisso e engajamento dos membros.

Macedo ressaltou que a chapa de candidatos terá no mínimo 13 candidatas mulheres e no máximo 25 homens, com a intenção de garantir uma representação significativa das mulheres no pleito, visando no mínimo 18 candidatas. Além disso, revelou a intenção do partido de lançar candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todas as regiões do Estado de Goiás.

A reunião na capital foi determinante para a definição da chapa de vereadores, que será composta por 38 pré-candidatos, com o objetivo de eleger no mínimo três vereadores. Macedo enfatizou o compromisso do partido em priorizar candidaturas femininas e assegurou que a chapa será formada por candidatos medianos da cidade.

O presidente também informou que o partido está em diálogo com os pré-candidatos a prefeito em Goiânia e que a decisão sobre o apoio será tomada após avaliar os projetos apresentados por cada um. Ele mencionou que houve conversas com o prefeito Rogério Cruz, entre outros potenciais candidatos.

Atualmente, o PMB já possui dois vereadores em Goiânia e está determinado a fortalecer sua representação política na cidade e em todo o estado de Goiás nas próximas eleições.


PMB Mulheres Eleições 2024