Matérias
Divulgação
PEC foi entregue no último dia 28 pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) à Assembleia Legislativa e inclui os municípios, que têm a opção de aderir ou não ao projeto
Prefeitura de Goiânia não fará adesão à Reforma da Previdência proposta pelo Estado
05/11/2019, às 16:04 · Por Pedro Lopes
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), confirmou que o município não vai aderir à Reforma da Previdência do Governo de Goiás. O chefe do Executivo garantiu que a situação do GoiâniaPrev, órgão responsável pela gestão das aposentadorias dos servidores da prefeitura, está equilibrada depois das medidas adotadas em 2018.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma previdenciária do Estado foi entregue no último dia 28 pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) à Assembleia Legislativa e inclui os municípios, que têm a opção de aderir ou não ao projeto.
“A Prefeitura fez aquilo que lhe compete, que é cuidar da previdência na área municipal. São quase 60 mil servidores que hoje estão acomodados e contemplados pelo que nós instituímos no ano passado”, afirmou.
Segundo Iris Rezende, Goiânia saiu na frente ao modernizar o GoiâniaPrev. “A Prefeitura caminhou na frente, estabeleceu a sua previdência, à época com algumas reações, mas hoje não se nota uma queixa sequer porque é o próprio funcionário público que está cuidando do Instituto de Previdência”, completou.
A Reforma da Previdência municipal foi aprovada em setembro de 2018 na Câmara de Vereadores em primeira e segunda votações e sancionada, posteriormente, pelo prefeito Iris Rezende.
Reforma da Previdência Prefeitura de Goiânia Iris Rezende