Matérias
Divulgação
Andrey Azeredo classifica como "absurda" devolução do Plano Diretor
05/11/2019, às 16:55 · Por Pedro Lopes
A decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de devolver o projeto do Plano Diretor à Prefeitura de Goiânia continua provocando uma série de críticas. Desta vez, o vereador Andrey Azeredo (MDB) classificou como "absurda" a devolução da proposta.
"Faltou seriedade na devolução do Plano Diretor ao Paço", disse o parlamentar, que atua informalmente como líder do prefeito Iris Rezende. "A matéria chegou ao Legislativo no início de julho. Somente agora, quatro meses depois, é que a CCJ enxergou problemas? Faltou responsabilidade", acrescentou.
A decisão da Comissão e da relatora do projeto, vereadora Dra. Cristina (PSDB), também foi contestada pela direção da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh). Em nota, a pasta declarou que sempre esteve à disposição da Câmara e participou de todas as audiências públicas oficiais programadas para discutir o projeto.
Parlamentares de oposição alegaram a falta de documentos obrigatórios, entre eles o parecer geral do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), para o prosseguimento do projeto no Poder Legislativo.
A Seplanh, por sua vez, informou que tomará "as providências necessárias a fim de sanar as dúvidas e supostas falhas (grifo nosso) apontadas pela relatora do projeto".
Andrey Azevedo Goiânia Câmara de Vereadores Plano Diretor