Matérias
Divulgação
Criança teve 70% do corpo queimado e está em estado gravíssimo. Cinco viaturas foram acionadas para atender a ocorrência
Cinco pessoas ficam feridas após usarem álcool para acender fogo na churrasqueira em Anápolis
19/03/2024, às 09:51 · Por Redação
Durante um churrasco em Anápolis, a 55 km de Goiânia, mulher grávida, uma criança de 5 anos e outras três pessoas feridas no domingo (17) no Setor Vivian Park, quando a família tentava acender o fogo da churrasqueira com álcool, resultando em uma explosão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) respondeu rapidamente à emergência, enviando cinco viaturas para o local. A gestante de 28 anos e a criança foram transferidas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, devido à gravidade dos ferimentos.
De acordo com Thiago Carrijo, coordenador do Samu, a criança sofreu queimaduras em 70% do corpo e foi transferida para o Hugol em estado gravíssimo, permanecendo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A gestante, com queimaduras em 20% do corpo, também foi transferida em estado grave, porém consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos.
Os nomes das vítimas não foram divulgados, impossibilitando atualizações sobre o estado de saúde. No entanto, os outros três feridos, inicialmente tratados no Hospital Municipal de Anápolis, receberam alta médica e devem retornar periodicamente para continuar o tratamento das queimaduras.
Churrasqueira Anápolis Queimadura