Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Atividades em Cmei de Alvorada do Norte são suspensas após ataques de abelhas; ao todo, as atividades serão interrompidas por 10 dias

Atividades em Cmei de Alvorada do Norte são suspensas após ataques de abelhas

29/03/2024, às 10:55 · Por Redação

As atividades no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Filadelfo Falcão Carvalho, em Alvorada do Norte, foram temporariamente suspensas devido à presença de colmeias de abelhas nas instalações. Equipes do Corpo de Bombeiros e servidores municipais têm trabalhado para remover as colmeias, que se instalaram em uma caixa d’água na unidade de ensino.

O Corpo de Bombeiros enfatizou a urgência da remoção das abelhas, devido ao alto risco de acidentes envolvendo as crianças e os animais peçonhentos. Diante da situação, a direção optou por suspender as aulas até que o problema fosse completamente resolvido.

Os bombeiros estiveram no local em três ocasiões para remoção das colmeias, uma vez que a estrutura da caixa d’água dificultava o acesso seguro para a captura dos animais. A ação foi considerada necessária, visto que não havia como alcançar as colmeias sem comprometer a segurança da equipe.

A direção do Cmei comunicou em nota que as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 1º de abril. Além da remoção das colmeias, a caixa d’água exigirá uma limpeza minuciosa devido ao acúmulo de sujeira causado pelas abelhas. Ao todo, as atividades ficaram suspensas por 10 dias.


Ataque Abelhas Cmei Alvorada do Norte Goiás