P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 01/04/25
Matérias
Divulgação

Goiânia registra aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave; boletim da Fiocruz aponta crescimento da síndrome em outras 22 capitais devido ao aumento de diferentes vírus respiratórios

Goiânia registra aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

31/03/2024, às 08:05 · Por Redação

O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado na última quinta-feira, 28, revelou um aumento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Goiânia e em outras 22 capitais do país. Esse aumento é atribuído ao crescimento de diversos vírus respiratórios, incluindo influenza, vírus sincicial respiratório e rinovírus.

Além disso, o boletim aponta uma tendência de queda nos casos de SRAG na população com mais de 50 anos de idade, resultado da diminuição dos casos de Covid-19 nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, e também da redução na região Sul. Entretanto, a incidência de SRAG por Covid-19 continua a afetar principalmente crianças de até dois anos e idosos com mais de 65 anos de idade.

Os dados indicam que a Covid-19 e o rinovírus continuam sendo os principais vírus respiratórios com alta incidência em crianças pequenas, enquanto o vírus influenza está contribuindo para o aumento de casos de SRAG em crianças, pré-adolescentes e idosos.


Saúde SRAG InfoGripe Fiocruz Goiânia Goiás