Matérias
Reprodução
Pedro Azulão Jr. optou pela filiação ao MDB após tornar-se inviável sua permanência no Cidadania, que tem parceria com o PSDB da colega Aava Santiago
Vereador Pedro Azulão Jr. se filia ao MDB após saída do Cidadania
13/04/2024, às 09:12 · Por Redação
Conforme informações da coluna Giro, publicada na edição deste sábado, 13, do jornal O Popular, o vereador de Goiânia Pedro Azulão Jr. oficializou sua filiação ao MDB. A mudança de partido se deu após tornar-se inviável sua permanência no Cidadania, federado com o PSDB da colega Aava Santiago, que vetou sua presença na chapa proporcional.
Fontes ligadas ao MDB afirmam que Azulim, como é conhecido, efetuou sua filiação dentro do prazo estipulado tanto no Cidadania quanto no MDB, optando pela segunda opção.
Nos bastidores da Câmara Municipal de Goiânia, conforme a o Giro, especula-se que o pai de Azulim, o ex-vereador Pedro Azulão, planeja retornar à política e já se filiou ao Agir para concorrer às eleições deste ano. Eles ainda não comentaram sobre essa possibilidade. Um caso semelhante é o de Sebastião Peixoto (PSDB), que pretende disputar o mesmo cargo que seu filho, Welington Peixoto (PRD).
Política Eleições 2024 Janela Partidária Pedro Azulão Jr. Aava Santiago Goiânia Goiás,