Matérias
Reprodução
Tales Alves da Pena, que serviu ao Exército, estava desaparecido há quatro meses
Corpo de ex-militar desaparecido é encontrado; dois suspeitos são presos
14/04/2024, às 18:11 · Por Redação
O corpo de Tales Alves da Pena, 27 anos, que estava desaparecido há quatro meses, foi localizado em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). Segundo a Polícia Civil, ele foi vítima de latrocínio, e dois homens foram detidos suspeitos do crime. Tales desapareceu em 8 de dezembro de 2023, após sair para o trabalho. Um vídeo mostra o jovem a poucos metros da entrada da fábrica onde atuava.
"Ele estava a 500 metros da fábrica onde deveria trabalhar. Perdemos ele de vista quando estava na lateral da fábrica. Ele era carinhoso com a família, jamais sairia sem deixar recados. Nossa família não tem mais esperanças de encontrá-lo com vida", disse Elinei Alves da Pena, tia e mãe de criação de Tales, ao jornal O Popular.
Fotos publicadas mostram que Tales serviu ao Exército Brasileiro, mas a tia não soube precisar a data exata. As investigações tiveram início após o registro de desaparecimento pela família de Tales. Os policiais encontraram o celular roubado da vítima e, a partir daí, buscaram informações sobre os autores do crime.
Os suspeitos foram detidos durante uma operação do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa. O primeiro foi preso em Cristalina na quinta-feira, 11, e o segundo se entregou à polícia na sexta-feira, 12.
Segundo a polícia, após o assassinato, o corpo de Tales foi queimado e enterrado. O suspeito preso indicou o local onde o corpo estava, e o pai do jovem cedeu material genético para confirmar a identidade do cadáver por meio de exame de DNA. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
Luto Tales Alves da Pena Formosa Goiás,