Matérias
Divulgação
Goiás Vôlei conquista título da Superliga B em final contra a Neurologia Ativa; com atuação inspirada do líbero Matheus e força no bloqueio, equipe esmeraldina vence por 3 sets a 1 e garante acesso à Superliga A
Goiás Vôlei conquista título da Superliga B em final contra a Neurologia Ativa
25/04/2024, às 10:49 · Por Redação
Em uma final emocionante realizada nesta quarta-feira, 24, o Goiás Vôlei sagrou-se campeão da Superliga B Masculina ao vencer a Neurologia Ativa por 3 sets a 1, no Ginásio Goiânia Arena. Com parciais de 25/18, 20/25, 26/24 e 25/20, o time esmeraldino contou com uma atuação inspirada do líbero Matheus e se destacou pela eficiência no bloqueio.
Em um momento histórico para o vôlei goiano, duas equipes do estado disputaram a final da Superliga B. O Goiás começou melhor, vencendo o primeiro set, mas viu o Neurologia Ativa reagir e empatar a partida. No entanto, o Esmeraldino se impôs nos dois sets seguintes para garantir o título e a tão sonhada vaga na Superliga A da próxima temporada.
O Goiás Vôlei participará pela segunda vez da Superliga A, após herdar uma vaga na primeira divisão em 2021. Agora, o time retorna à elite do vôlei brasileiro após dois anos na Superliga B. Já o Neurologia Ativa fará sua estreia na principal competição nacional.
A vitória foi ainda mais especial para o ponteiro e capitão Henrique Batagim, natural de Goiânia, que comemorou o feito diante da família e realizou o sonho de colocar seu estado em evidência no cenário nacional. "Não foi fácil. Trabalhamos tanto e criamos uma conexão tão forte que tudo se tornou mais tranquilo. Foi especial, pois minha família esteve presente. Minha mãe não assistia a uma final minha desde o Sul-Americano sub-21, em Saquarema, em 2012. Foi muita emoção", disse Henrique Batagim.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Brasília venceu o Rede Cuca por 3 sets a 2, e agora aguarda possíveis desistências na Superliga A para ocupar uma vaga na elite do vôlei nacional.
Esporte Vôlei Goiás Superliga B Neurologia Ativa Goiânia,