P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Divulgação

Escuridão, declive e pista simples podem ter favorecido colisão frontal que vitimou policiais militares do COD

Laudo com as causas de acidente que matou PM's deve sair em 12 dias

26/04/2024, às 16:25 · Por Redação

Depois do trágico acidente na BR-364, em Cachoeira Alta, no Sudoeste goiano, que resultou na morte de quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD), a atenção se volta para as causas que podem ter sido a somatória de fatores como a pista simples, má iluminação e a declividade na via.

Segundo relatos do delegado responsável pelo caso, a colisão frontal entre a viatura do COD e um caminhão de quatro eixos, que seguia em direção a São Paulo, teria ocorrido após um dos veículos invadir a pista contrária. O impacto foi fatal para os quatro ocupantes da viatura, enquanto o motorista do caminhão sobreviveu, embora tenha sido levado ao hospital por precaução.

A investigação sobre as causas do acidente está em andamento, com previsão de conclusão em cerca de 10 a 12 dias. O delegado destacou as dificuldades enfrentadas devido ao local ermo do acidente, a ausência de testemunhas além do motorista do caminhão e a falta de câmeras de segurança. O teste do bafômetro realizado no sobrevivente teve resultado negativo.

Apesar da ausência de problemas como buracos na pista e de chuva no momento do acidente, a falta de iluminação e a baixa visibilidade dos condutores são apontadas como possíveis fatores contribuintes, juntamente com a declividade na via, que pode ter reduzido o campo de visão dos envolvidos.

Os policiais estavam em serviço, rumo a Aparecida de Rio Doce, após uma operação em Caçu, onde apreenderam cargas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A perícia foi realizada no local logo após o acidente, e os corpos das vítimas foram submetidos à necropsia. O boletim de ocorrência está sendo elaborado pela Polícia Rodoviária Federal, com previsão de conclusão até a próxima semana.


Laudo Morte PMs