Matérias
Divulgação
Veja o que se sabe do acidente que vitimou quatro policiais na BR-364 em Goiás; delegado Guilherme Oliveira revela informações sobre o acidente, enquanto investigação segue em curso
Veja o que se sabe sobre o acidente que vitimou quatro policiais na BR-364 em Goiás
27/04/2024, às 09:31 · Por Redação
Quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) perderam a vida em um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Cachoeira Alta, na Região Sudoeste de Goiás. Os militares, que retornavam de uma operação de apreensão de cigarros do Paraguai, foram vítimas do incidente na noite de 24 de abril. O condutor da carreta, envolvido no acidente, já prestou depoimento e foi intimado a comparecer à delegacia após os laudos periciais.
As vítimas foram identificadas como o subtenente Gleidson Rosalen Abib, o 1º sargento Liziano José Ribeiro Junior, o 3º sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e o cabo Diego Silva de Freitas. O motorista da carreta, cuja identidade não foi revelada, foi hospitalizado e já recebeu alta.
Segundo o delegado Guilherme Oliveira, responsável pelo caso, o motorista da carreta negou estar na contramão no momento da colisão. "Ele diz que a viatura talvez tenha perdido o controle e bateu no bico da lanterna dele, lanterna com lanterna", afirmou. Os laudos periciais, conduzidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão em andamento e devem esclarecer os detalhes do incidente em cerca de dez dias.
Enquanto isso, uma força-tarefa foi montada para investigar a dinâmica do acidente. Uma equipe da PRF se reunirá em Goiânia com o Grupo de Investigação de Acidentes de Trânsito para coletar mais informações sobre o caso. Com a análise dos laudos periciais será possível identificar as circunstâncias do acidente.
“A gente precisa da resposta do laudo, porque a perícia, através das frenagens, vai conseguir comprovar se o motorista da carreta estava na mão dele, se ele estava na outra pista, se estava invadindo para fazer uma ultrapassagem”, explicou o delegado.
Os corpos dos policiais foram levados para sepultamento em várias cidades de Goiás e no Distrito Federal, onde receberam homenagens póstumas. Durante o velório na capital, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) prestou homenagens aos militares e destacou a coragem e dedicação ao serviço público. “Nós perdemos quatro heróis do COD. O Estado é grato por homens tão determinados, corajosos e que estão aí expondo as suas vidas e suas famílias agora, tendo que continuar a vida sem eles”, disse Caiado, ao mencionar o decreto de luto de três dias no Estado em memória dos policiais do COD.
Luto Acidente Policiais COD Polícia Militar Velório Investigação BR-364 PRF Cachoeira Alta Goiás,