Matérias
Reprodução
Policial militar se envolve em briga após se irritar com barulho de culto; o caso aconteceu em Jaraguá após PM questionar o barulho do culto evangélico. Envolvidos foram levados à delegacia, mas ninguém quis prestar queixa
Policial militar se envolve em briga após se irritar com barulho de culto no interior de Goiás
28/04/2024, às 08:25 · Por Redação
Uma discussão entre um policial militar e fiéis de uma igreja evangélica em Jaraguá, no interior de Goiás, virou caso de polícia na última quinta-feira, 25. O caso ocorreu após o PM questionar o barulho do culto, levando a uma briga generalizada. Conforme vídeos divulgados, o policial chegou de carro e parou em frente à igreja, indagando sobre o barulho para as pessoas presentes.
Logo em seguida começou a troca de ofensas, agressões e até ameaças. Em uma das filmagens, o policial aparece se dirigindo agressivamente a um homem, sendo contido por um fiel até a chegada da viatura policial. Em outro registro, ele reclama das filmagens e profere insultos aos presentes. Os PMs, então, levam o policial para fora da área da igreja, onde ele apresenta sua versão dos fatos.
Segundo o relato do policial, ele questionou o término do culto devido ao barulho que estava incomodando em sua residência, afirmando que precisava descansar para o trabalho do dia seguinte. Alega ter sido ofendido pelo fiel e, em resposta, desembarcou do veículo e se envolveu em uma briga física.
Por outro lado, os fiéis afirmam que o policial também ameaçou de morte todos os presentes no local. Apesar da confusão, nenhuma das partes envolvidas decidiu prestar queixa na delegacia, conforme confirmado pela Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Militar esclareceu que seguiu os procedimentos padrão para conter a desordem e que o policial militar em questão está afastado de suas funções por questões médicas. No entanto, a Corregedoria da PM abriu uma sindicância para apurar os acontecimentos.
Briga Barulho Jaraguá Goiás,