Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Daniel Vilela considera natural o MDB indicar o vice ne Sandro Mabel

Daniel diz que MDB só abre mão da vice em Goiânia para PL ou PSD

03/05/2024, às 18:34 · Por Redação

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, declarou em entrevista à jornalista Cileide Alves, na CBN Goiânia, que o partido só renuncia à vice na chapa do presidente da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG), Sandro Mabel (UB), para o PL ou PSD.

Exceto nestas condições, em que haveria ganho considerável à chapa, pois retiraria postulantes que estão bem nas pesquisas a exemplo de Gustavo Gayer e Vanderlan Cardoso, não faz sentido na visão do mandatário o MDB, que venceu em 2020, não ocupar o espaço.

“É o partido que ganhou as cinco últimas eleições em Goiânia. Então, naturalmente, a gente entende que pode agregar muito dentro desse projeto”, afirma. Caso esses dois partidos grandes definam por manter seus nomes, o dirigente define que seu partido tem mais representatividade que o bloco de Peixoto, formado por PRD, Avante, PSB e Agir.

O MDB ganhou as últimas cinco eleições na capital e Daniel lembra que o partido, por si só, tem 11 vereadores na Câmara. “Não sei a soma dos vereadores desses partidos. Se você pegar os nomes que são colocados dentro desse grupo e colocá-los em uma pesquisa, eu acredito que o MDB tem quadros altamente competitivos numa análise como essa”, compara.

Fora isso, a coluna Giro de POPULAR mostrou na edição desta sexta-feira, 03, que o partido do vice-governador continua sendo o maior partido em militância da capital com 22,4 mil, o dobre do PT, o 2º colocado. 


Daniel Vilela MDB Eleições 2024