P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Reprodução

Presidente do Dragão mostra insensibilidade e é contra paralisar campeonato brasileiro de futebol; Adson Batista argumenta que 17 clubes não devem ser prejudicados em prol de Grêmio, Internacional e Juventude

Presidente do Dragão mostra insensibilidade e é contra paralisar campeonato brasileiro de futebol

08/05/2024, às 16:44 · Por Redação

O presidente executivo do Atlético-GO, Adson Batista, manifestou sua oposição à possível paralisação do futebol brasileiro devido à crise climática no Rio Grande do Sul. A Confederação Brasileira de Futebel (CBF) já adiou os jogos dos clubes gaúchos por 20 dias e cogitou suspender a Série A, mas o dirigente do Dragão discorda dessa medida. "Não vejo como solução parar o campeonato. Parar para quê? Para ficarmos aqui sofrendo e lamentando?", questionou.

"Não adianta. Não adianta resolver um problema criando outro. Devemos continuar com o campeonato, apoiar nossos irmãos do Sul, mas sem prejudicar a competição. Caso contrário, enfrentaremos os mesmos problemas que tivemos durante a pandemia da Covid-19, com jogos de manhã, à tarde e à noite. Um clube emergente como o Atlético-GO não tem a estrutura para participar de um campeonato de alto nível sob essas condições", falou Adson Batista, ao demonstrar sua insensibilidade.

Adson expressou solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul e aos três clubes gaúchos na Série A - Grêmio, Internacional e Juventude -, mas enfatizou que os outros 17 clubes não devem ser prejudicados. "É uma tragédia e todos nós lamentamos profundamente pelo que nossos compatriotas e irmãos estão enfrentando. No entanto, na minha opinião, resolver um grande problema não justifica criar outro. O Brasil é um país continental. Temos 20 clubes na Série A do Brasileiro. Os outros 17 clubes devem ser sacrificados? Isso não é necessário", afirmou.

"Devemos continuar a incentivar esses 17 clubes a realizar boas ações em seus jogos e apoiar os três clubes gaúchos neste momento tão difícil. A CBF pode cuidar disso e até mesmo oferecer sua estrutura, como a Granja Comary, para ajudar esses clubes", concluiu o dirigente.

O Atlético-GO já teve um jogo adiado na Série A, uma vez que enfrentaria o Juventude na última segunda-feira, 6, em Caxias do Sul (RS).


Esporte Campeonato Brasileiro Série A Adiamento Chuvas Rio Grande do Sul Grêmio Internacional Juventude Adson Batista Atlético-GO,