P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Rômullo Carvalho

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em evento no Cine Cultura, que receberá nova estrutura, projeção digital 4K e palco para eventos temáticos

Governo anuncia revitalização do Cine Cultura em Goiânia com investimento de R$ 1,9 milhão

12/05/2024, às 11:02 · Por Redação

O Cine Cultura, situado no Centro Cultural Marieta Telles Machado, em Goiânia, passará por uma revitalização completa em 2024. O anúncio foi feito pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), na última sexta-feira, 10, prometendo uma série de melhorias para o icônico cinema da Praça Cívica.

Segundo informações da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult), o projeto de modernização prevê a instalação de novas poltronas, carpetes, sistema de som e iluminação, forro, climatização, além de uma tela e projeção digital com tecnologia 4K. O investimento total será de R$ 1,9 milhão, viabilizado por meio da Lei Federal Paulo Gustavo.

Além das melhorias técnicas, o Cine Cultura receberá a adição de um palco à frente das poltronas, possibilitando a realização de seminários e palestras em eventos temáticos. A acessibilidade também será priorizada, com a instalação de recursos para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Embora passe por uma modernização significativa, o cinema manterá seu estilo Art Decó, preservando assim sua identidade histórica. Yara Nunes, secretária de Cultura, ressalta a importância de incorporar tecnologia de ponta sem perder a essência do espaço: "Nossas equipes realizaram os projetos com total respeito à rica história e legado da sala de cinema, visando garantir a melhor experiência cinematográfica para nossos cinéfilos".

O início das obras está previsto para agosto, com conclusão programada para novembro de 2024. A revitalização do Cine Cultura não apenas promete modernizar suas instalações, mas também reafirmar seu papel como um dos principais espaços culturais e cinematográficos de Goiânia.



Cine Cultura Secult Governo de Goiás Ronaldo Caiado,