Matérias
Divulgação
De acordo com a PC, o suspeito entrava em contato com empresas de locação e em seguida vendia para outras pessoas
Homem é preso ao vender equipamentos locados para outras pessoas
16/05/2024, às 08:45 · Por Redação
Nesta semana, uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) resultou na prisão de um homem de 42 anos, suspeito de estelionato e apropriação indébita de equipamentos para construção. André dos Santos Gomes, já conhecido pelas autoridades por delitos semelhantes, foi detido em Águas Lindas de Goiás.
Segundo informações obtidas durante as investigações da PC, Gomes adotava um modus operandi consistente: após contatar empresas de locação de equipamentos para construção civil, ele fornecia toda a documentação necessária e efetuava o pagamento da primeira semana de locação. No entanto, uma vez na posse dos equipamentos, como betoneiras e compactadores, o suspeito passava a agir como se fosse o legítimo proprietário dos bens.
Numa sequência de ações enganosas, Gomes, sob a falsa pretensão de ser o dono dos equipamentos, os comercializava a terceiros. Estima-se que apenas em uma empresa sediada em Aparecida de Goiânia, o suspeito tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.
Os crimes, ocorridos em janeiro deste ano na cidade de Aparecida de Goiânia, foram alvo de mandados de busca e apreensão executados na região. Contudo, a prisão de Gomes se deu mediante um mandado de prisão emitido no município de Águas Lindas de Goiás.
As investigações agora estão focadas na identificação dos compradores dos equipamentos furtados, os quais podem enfrentar acusações por receptação, sujeitos a uma pena de até quatro anos de prisão. Paralelamente, os esforços da polícia visam identificar possíveis outras vítimas e localizar as máquinas subtraídas.
Com autorização judicial, a divulgação da imagem do suspeito foi autorizada com o intuito de facilitar a identificação de novas vítimas que possam ter sido lesadas por suas práticas criminosas.
Locação Equipamentos