Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Divulgação

Tumulto na porta de camarote puxadinho na Pecuária de Goiânia no último sábado, 18

Mesmo com portaria sobre presença de jovens, camarote registra confusão em show de Ana Castela

20/05/2024, às 10:30 · Por Redação

Uma grande confusão, com direito a desespero de crianças e adolescentes que foram ver Ana Castela na Pecuária de Goiânia no último sábado, 18, e quase foram barradas no camarote Puxadinho. É que o local não sabia como cumprir a legislação e passar a criançada para dentro sem ferir o Estatuto da Criança e Adolescente.

O Tribunal de Justiça d Goiás expediu na semana passada uma portaria com determinações relacionadas à entrada e permanência de crianças e adolescentes na 77ª Exposição Agropecuária de Goiânia, que se iniciou na última quinta-feira, 16, e segue até o próximo dia 26.

O documento estabelece que, durante o período da exposição, crianças e jovens até 16 anos só poderão entrar no Parque Agropecuário de Goiânia, acompanhados dos pais, responsável legal, ou acompanhante.

Adolescentes a partir de 17 anos de idade podem entrar desacompanhados, mas permanecer somente até a 1 hora da madrugada. Às pressas, os organizadores imprimiram dezenas de termos de reponsabilidade para que os pais assinassem e os “baixinhos” pudessem entrar. Por sorte, o atraso de cerca de 40 minutos no show diminuiu o prejuízo de quem se apressava para entrar.

Além disso, a justiça determinou que os responsáveis pelos camarotes, barracas, boates e bares obrigatoriamente deverão afixar, nos locais de acesso, cartazes legíveis, com anúncio da proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. A portaria assegura aos Agentes de Proteção presentes no evento o livre acesso a todos os locais do Parque Agropecuário, mediante apresentação prévia dos seus nomes pelo Juizado e com a apresentação de credenciais de identificação.

A titular do Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, lembra ainda no documento, que os responsáveis legais pelos estabelecimentos do Parque Agropecuário deverão observar, com especial cuidado, o cumprimento das disposições dos artigos 249, 258 e 258-C do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Casos de descumprimento das determinações configuram infrações penais e administrativas previstas legalmente.


Pecuária de Goiânia 77° exposição Agropecuária de Goiás Show Ana Castela