Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Com Alzheimer, Nagib Pacheco da Silva, que à época tinha 75 anos, brincou com a esposa antes de sumir que 'ia chegar primeiro' que ela em casa

Site mostra idoso que desapareceu ao ir à feira em Goiânia há 9 anos

21/05/2024, às 22:33 · Por Redação

O site G1 mostra série casos de desaparecidos que não foram solucionados em Goiânia. No fim do dia 29 de maio de 2015, a esposa de Nagib Pacheco da Silva sugeriu que eles fossem jantar pastel em uma feira, em Goiânia, com os netos de 1 e 6 anos de idade. Lá, o idoso comeu seu combo favorito: pastel de queijo e suco de laranja. 

Na volta, pediu que a esposa continuasse por uma rua, enquanto ele cortaria caminho por outra. “Vou chegar primeiro que vocês”, brincou. Contudo, nunca chegou e não é visto há mais de 9 anos. Nagib tinha 75 anos e Alzheimer.

Mas diferente do que muitas famílias acreditam, não é difícil encontrar histórias de pessoas com Alzheimer que desapareceram. Uma pesquisa da Alzheimer 's Association, feita em 2022, revelou que seis em cada 10 pessoas que vivem com demência vão perambular sem saber onde estão pelo menos uma vez; muitos vão fazer isso repetidas vezes. Tudo porque a doença faz com que essas pessoas percam a capacidade de reconhecer lugares e rostos familiares, sendo comum que vagueie, fique perdida ou confusa sobre a sua localização, podendo acontecer em qualquer fase da doença. 

Quem tiver informações sobre Nagib ou de qualquer outra pessoa desaparecida pode ajudar ligando para a Polícia Civil pelos números 197, (62) 3201-4826 ou (62) 3201-4834. O relato pode ser feito anonimamente. Sua ajuda faz diferença.


Nagib Pacheco da Silva Desaparecidos