Matérias
Divulgação
Após a transferência da área para Goiânia, município poderá promover parcerias com entidades e empresas para urbanizar local
Morro da Serrinha, em Goiânia, deve se tornar parque
13/11/2019, às 20:01 · Por Pedro Lopes
Tudo caminha para que Goiânia ganhe mais uma área de convivência. Desta vez, a Prefeitura de Goiânia pretende municipalizar o Morro da Serrinha e transformar o local em um parque público. O projeto para a implantação da unidade de conservação foi apresentado ao prefeito Iris Rezende no início desta semana.
Atualmente, o Morro da Serrinha pertence ao Governo de Goiás, que deve transferir a área para o município antes da implantação do parque. Para isso, um requerimento solicitando a cessão do terreno 100 mil metros quadrados para o município já foi aprovado na Câmara dos Vereadores de Goiânia.
Autor da proposta, o parlamentar Cabo Senna destacou que o local poderia ser utilizado para prática de exercícios físicos e para a socialização da comunidade. “Aquela área verde, que possui um marco para a criação de Goiânia, merece ser recuperada e ter sua história resgatada”, disse.
Durante a reunião com autoridades e representantes dos moradores da região Sul de Goiânia, Iris deu parecer favorável à proposta. "Vamos cumprir todos os trâmites legais para colocar em prática o projeto já existente", destacou o prefeito.
Após a transferência da área verde para Goiânia, a gestão municipal poderá utilizar o Programa Amigo Verde, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), para promover parcerias com entidades sociais e empresas privadas interessadas em contribuir com a urbanização da área.
Morro da Serrinha Iris Rezende Parque Goiânia