Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Proposta sobre vendas retornou ao Executivo pouco antes de audiência pública

Prefeitura promete novo texto para venda de áreas públicas em Goiânia

23/05/2024, às 16:17 · Por Redação

A Prefeitura de Goiânia deve encaminhar à Câmara, na próxima semana, novo projeto de lei para desafetação e venda de áreas públicas municipais (APMs). O texto que estava na Casa, com lista de 69 imóveis, foi retirado pelo Paço Municipal nesta quarta-feira (22), conforme mostrou o Giro. O ofício do prefeito Rogério Cruz (SD) foi protocolado às 12h56, cerca de uma hora antes de audiência pública marcada pelo vereador Raphael Cavalcante Calixto, o Raphael da Saúde (SD), para discutir a matéria.

A reunião chegou a ser aberta, mas foi encerrada em seguida sob o argumento de que a discussão perdeu o seu objeto. Raphael conta que foi comunicado sobre a retirada do projeto cerca de meia hora antes da audiência. Segundo o vereador, a reunião foi aberta em respeito às pessoas que foram convidadas e compareceram à Casa.

O vereador fez compromisso de remarcar o encontro caso uma nova proposta sobre o assunto seja encaminhada ao Legislativo. Parlamentar da base, Raphael disse que viu a ação com naturalidade, já que o Paço Municipal tem autonomia para retirar uma matéria de sua autoria. "Não creio que seja algo intencional para prejudicar (a audiência)". Igor Franco (MDB) também havia aprovado requerimento para realizar debate sobre o projeto, mas o evento ainda não havia sido marcado.



Prefeitura de Goiânia Áreas Públicas