Matérias
Divulgação - Polícia Militar
Quatro ex-militares do Exército Brasileiro, junto com outros dois homens, foram presos por roubar mercadorias de passageiros na BR-153, em Hidrolândia, se passando por policiais civis
Ex-militares são presos suspeitos de roubar passageiros de ônibus de turismo à mão armada
26/05/2024, às 08:33 · Por Redação
Quatro ex-militares do Exército Brasileiro foram presos nesta sexta-feira, 24, suspeitos de roubar passageiros de um ônibus de turismo na BR-153, em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, além dos ex-militares, outros dois suspeitos foram detidos. Armados, os homens abordavam o ônibus fingindo ser policiais civis. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.
“Eles abordam um veículo como se estivessem em uma viatura policial, entram numa estrada e, ao entrar, descem todos os passageiros, abrem os porta-malas do ônibus e fazem a limpeza daquilo que querem de encomenda", relatou o delegado Sérgio Henrique Alves ao jornal O Popular.
De acordo com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), o ônibus transportava mercadorias compradas no Paraguai para Goiânia. No momento do assalto, havia 12 passageiros e três motoristas no veículo, mas ninguém ficou ferido. Toda a carga foi roubada.
Após o crime, o motorista do ônibus procurou a delegacia para registrar a ocorrência. Ele relatou que já havia sido assaltado três vezes no mesmo local somente neste ano. Com base nas descrições fornecidas pelo motorista e em uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC), os suspeitos foram identificados e presos. Eles confessaram o crime.
Segundo a PM, os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa e coletavam o máximo de informações possíveis antes de cometer os assaltos. Tenente da PM, Alessandro Mariano da Silva revelou que a esposa de um dos suspeitos era responsável por vender a mercadoria roubada, enquanto outro integrante da quadrilha atuava como "olheiro", passando informações sobre os alvos.
A polícia recuperou as mercadorias roubadas e apreendeu armas de fogo e drogas. Os suspeitos serão acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo e organização criminosa. As penas somadas podem ultrapassar 50 anos de prisão.
“Foi encontrado material eletrônico, vários telefones, peças para telefone como baterias e telas, além de muitos canivetes, facas e duas armas de calibre restrito: uma pistola 9 milímetros e um revólver 357", detalhou o delegado.
Prisão Ex-Militares Roubo Hidrolândia Goiás,