Matérias
Reprodução
Brinquedo de parque de diversões quebra em Aragoiânia; polícia investiga o caso e prefeitura confirma que parque operava sem alvará de funcionamento
Brinquedo de parque de diversões quebra em Aragoiânia; polícia investiga o caso
26/05/2024, às 13:12 · Por Redação
Um acidente envolvendo um brinquedo de parque de diversões em Aragoiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, provocou um susto entre os frequentadores na última quinta-feira, 23. Uma peça do brinquedo se soltou e ninguém ficou ferido. A Polícia Civil está investigando o caso, e a empresa responsável pela atração ainda não se pronunciou.
"Ninguém se machucou, apesar de ter passado perto de uma criança. Já abrimos um boletim de ocorrência e acionamos o Corpo de Bombeiros, que verificou junto à Prefeitura que eles [a empresa] ainda não tinham licença para funcionar, só para instalar o parquinho. Portanto, eles não poderiam estar funcionando. Está sendo feita a investigação," informou o delegado André Veloso ao jornal O Popular.
Em nota, a Prefeitura de Aragoiânia explicou que havia emitido apenas o alvará de instalação do parque, previsto para funcionar durante a Festa de Santa Luzia, entre 31 de maio e 9 de junho. No entanto, a operação do parque sem a devida autorização contraria as regulamentações municipais.
Segundo a Prefeitura, para a emissão do alvará de funcionamento, a empresa deveria apresentar um laudo do Corpo de Bombeiros até o dia 31 de maio. Contudo, a empresa colocou o parque em operação sem cumprir essa exigência. "O parque de diversões foi interditado até que as documentações necessárias para o respectivo funcionamento sejam apresentadas," informou a Prefeitura.
Acidente Brinquedo Aragoiânia Goiás,