Matérias
Divulgação
Homem teria proposto realizar uma vaquinha para pagar pela morte do presidente Delegado Waldir
Presidente do Detran é ameaçado de morte após operações contra venda de peças roubadas na Vila Canaã
28/05/2024, às 12:23 · Por Redação
Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um comerciante suspeito de ameaçar de morte o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran- GO), o delegado Waldir Soares de Oliveira.
O caso aconteceu depois que o Detran e a Polícia Civil iniciaram operações de combate ao comércio de peças roubadas e furtadas na região da Vila Canaã, em Goiânia.
De acordo com delegado responsável pelo caso, Murillo Leal Freire, as ameaças foram feitas em uma roda de conversa onde o suspeito teria proposto a realização de uma vaquinha para levantar recursos para encomendar o assassinato do delegado Waldir.
Murillo Leal informou que a polícia tomou conhecimento do caso por meio de denúncia anônima. De acordo com o delegado, o mandado foi cumprido em caráter de urgência, pois, além de ser uma ameaça a uma autoridade pública, tratava-se também de um ataque às instituições envolvidas.
“A denúncia foi corroborada com elementos testemunhais e celulares que foram apreendidos na missão de busca e apreensão. A DEIC [Delegacia Estadual de Investigações Criminais] fez alguns levantamentos e identificamos o suspeito”, explicou Murillo Leal.
Delegado Waldir Ameaças