Matérias
Divulgação
Ex-deputado Thiago Albernaz deverá se desincompatibilizar do cargo na Alego para viabilizar candidatura; decisão ainda depende de articulações políticas envolvendo o PL
Thiago Albernaz se prepara para ser vice de Sandro Mabel
30/05/2024, às 07:27 · Por Redação
Thiago Albernaz (MDB) está se movimentando para ser o candidato a vice na chapa de Sandro Mabel (UB), indicado pelo grupo de Bruno Peixoto (UB). Fontes afirmam que Albernaz deve se desincompatibilizar do cargo de diretor legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no início da próxima semana para facilitar sua indicação.
A decisão foi discutida nesta terça-feira, 29, em uma reunião entre Peixoto e Albernaz no gabinete do presidente da Alego. De acordo com informações obtidas pelo jornal Opção, o encontro foi descrito como “extremamente produtivo e animado”. Albernaz recebeu o aval de Sandro Mabel e do grupo liderado por Daniel Vilela para assumir a vice.
Apesar do otimismo, o grupo de Bruno Peixoto adota uma postura cautelosa. Embora Albernaz seja visto como o nome mais provável para a vice de Mabel, há a possibilidade de o PL (Partido Liberal) decidir entrar na disputa, indicando Fred Rodrigues como vice. Esta opção é considerada devido ao significativo tempo de TV e ao fundo partidário que o PL pode aportar à campanha.
Thiago Albernaz concorda com os termos propostos: se o PL decidir apoiar a chapa, ele retornará à sua função na Alego. Caso contrário, permanecerá como candidato a vice de Mabel.
Com formação em economia e vasta experiência em gestão, Thiago Albernaz é considerado um nome de confiança para Bruno Peixoto. Aliados do presidente da Alego acreditam que será possível associar a imagem de Albernaz às qualidades de seu avô, Nion Albernaz, ressaltando seu perfil de gestor eficiente.
Política Eleições 2024 Thiago Albernaz Prefeitura de Goiânia Goiás,