Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação - Secom Goiânia

Com casa cheia no Teatro Goiânia, Katarine Araújo conduz seu primeiro concerto como maestra titular, destacando a cidade como a segunda do Brasil com uma mulher no comando de sua orquestra municipal

Maestra Katarine Araújo celebra estreia à frente da Orquestra Sinfônica de Goiânia

31/05/2024, às 08:19 · Por Redação

A noite desta quarta-feira, 29, marcou a estreia da maestra Katarine Araújo como titular da Orquestra Sinfônica de Goiânia. O Teatro Goiânia alcançou sua capacidade máxima, com espectadores ansiosos para testemunhar a performance que incluiu uma das obras mais populares de Johannes Brahms e comemorou os 200 anos de nascimento do compositor austríaco Anton Bruckner, célebre por suas grandiosas peças orquestrais.

Na abertura do evento, Katarine Araújo expressou sua gratidão ao público presente. “É uma honra ser recebida com tanto carinho e reconhecimento. Venho me preparando há alguns anos para esta oportunidade. Após retornar dos meus estudos em Portugal para minha cidade natal, Goiânia, é muito gratificante. Admiro muito o trabalho da orquestra e de todos seus grupos que fazem parte dessa instituição grandiosa. Almejo que juntos teremos grandes feitos para que o nome da nossa Orquestra seja levado cada vez mais longe”, afirmou a maestra emocionada.

O prefeito Rogério Cruz, presente no evento, destacou a importância da Orquestra Sinfônica para a cidade. “Temos grandes profissionais aqui. Somos uma das melhores orquestras do Brasil, agora sendo a segunda comandada por uma mulher. Obrigada à maestra por tamanha dedicação e parabéns a todos os músicos pelo belíssimo concerto”, declarou.

Entre os presentes, a enfermeira Martha Silva não escondeu sua emoção com a apresentação. “Eu sou apaixonada por música clássica. Me transporto para outro mundo, lembro da minha infância, do meu pai que ouvia e também gostava muito. Estou maravilhada em ver o talento da maestra. Como ela é linda, elegante, nos passa uma delicadeza feminina e ao mesmo tempo uma força, uma firmeza nos movimentos da regência. Só tenho a dizer parabéns”, disse.

Desde que assumiu, há pouco mais de dois meses, a nova gestão da Orquestra já alcançou importantes avanços estruturais. “Nossa diretora Luana Jardim não tem medido esforços e estamos tendo bons resultados. Ar-condicionado, projeto de nova pintura da sede, novos teclados, internet reparada, além da destinação de novas emendas impositivas para novos projetos são alguns exemplos e já estou sabendo que não vamos parar por aí. Estou muito feliz em estar aqui nesta noite de celebração. Katarine é exemplo de força da mulher, uma marca na atual gestão municipal”, comemorou o secretário Eduardo de Souza.


Cultura Maestra Katarine Araújo Orquestra Sinfônica de Goiânia Goiás,