Matérias
Reprodução
Dados da PRF revelam alta em notificações de condutores embriagados nas rodovias federais, em comparação ao mesmo período de 2023
Goiás registra aumento de 70% nos flagrantes de motoristas bêbados no feriado de Corpus Christi
01/06/2024, às 13:04 · Por Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 58 motoristas dirigindo sob efeito de álcool ou que se recusaram a realizar o teste do etilômetro durante o feriado de Corpus Christi. Este número representa um aumento de 70,69% em relação ao mesmo período do ano passado.
Além disso, a PRF também registrou um aumento no número de multas por excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas. "Observamos um comportamento mais imprudente dos motoristas durante este feriado, o que resultou em mais notificações e penalidades", afirmou a corporação ao portal Mais Goiás.
Um dos acidentes mais graves ocorreu na noite de quarta-feira, 29, na BR-153, em Rianápolis. Uma colisão frontal resultou na morte de uma mulher e ferimentos leves em uma criança de 3 anos. O motorista envolvido no acidente foi submetido ao teste de bafômetro, que indicou um teor alcoólico de 1,01 mg/l, confirmando a embriaguez.
Balanço PRF Feriado Corpus Christi Goiás,