Matérias
Divulgação
Deputados estaduais também tem ventilado críticas contra a empresa. Alguns até compararam a empresa com um "câncer que Goiás precisa enfrentar"
'Chega! Esgotada toda e qualquer negociação com a Enel', afirma Caiado
16/11/2019, às 03:06 · Por Pedro Lopes
Após trégua, o governador Ronaldo Caiado voltou a criticar a Enel. Em seu Twitter, o chefe do Executivo fez uma publicação contra a empresa. “Chega! Esgotada toda e qualquer negociação com a Enel!” afirmou. As críticas se referem às constantes falhas no fornecimento de energia elétrica em Goiás que, segundo Caiado, causam transtornos e impactam diretamente na economia do Estado.
O governador denunciou ainda que Enel não vem cumprindo o plano de medidas acordado em agosto deste ano. O programa, que deveria ser executado pela empresa italiana, tinha o objetivo de atender plenamente à população.
“A falta de energia em Goiás é generalizada! Aneel exigiu que a Enel melhorasse, mas a situação piorou. Chega! Esgotada toda e qualquer negociação com a Enel! Levei a situação a Jair Bolsonaro. Podem ter certeza: enfrentaremos o problema de frente! Estamos aqui para defender Goiás”, publicou.
Confira o tweet na íntegra.
Câncer
Deputados estaduais também têm ventilado críticas contra a empresa. Alguns até compararam a empresa com um "câncer que Goiás precisa enfrentar". Para acentuar as críticas, o Procon Goiás registrou aumento de 50% nas reclamações contra a Enel do início do ano até outubro.
Na visão de Caiado, os efeitos da falta de energia afetam todos os moradores do Estado. “É o produtor rural, o cidadão urbano, empresas pequenas, de médio e grande porte. Todo mundo está sofrendo duramente. A falta de energia é generalizada. Todo mundo está jogando mercadoria fora”, reclamou.
Ronaldo Caiado Enel Energia