Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Divulgação

Prazo para a licença de servidores públicos que pretendem disputar mandatos eletivos vai até julho

Seis delegados pedem afastamento para disputar eleições municipais

04/06/2024, às 09:06 · Por Redação

Nas eleições municipais de 2024, agentes da segurança pública pretendem buscar avaliação das urnas. A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) já confirmou o afastamento de seis delegados, com outros pedidos ainda em processamento. O prazo para a licença de servidores públicos que pretendem disputar mandatos eletivos se encerra em julho.

Entre os nomes está Cybelle Tristão, ex-delegada regional de Aparecida de Goiânia. Cybelle, que já foi vereadora em Aparecida de Goiânia entre 2013 e 2016, agora pretende se candidatar em Goiânia. Filiada ao União Brasil (UB), ela, que esteve à frente da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia, planeja ampliar os benefícios destinados às mulheres, especialmente às vítimas de violência doméstica.

Outro delegado que almeja um cargo político é Rodrigo Arana, que atua em Goianápolis há cerca de 10 anos. Arana tenta novamente uma vaga na câmara municipal pelo Partido Social Liberal (PSL), após disputar a eleição como vice-prefeito em 2016, quando ficou em terceiro lugar.

Yasser Martins Yassine, por sua vez, se lança pela primeira vez na política, como pré-candidato a prefeito de Formosa pelo Partido Verde. Filho de um comerciante palestino e uma professora nordestina, Yassine já foi professor universitário, advogado criminalista e servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Entretanto, Yassine enfrentará a vereadora Fernanda Martins de Lima (PP), conhecida como Delegada Fernanda, que é considerada favorita na corrida pela Prefeitura de Formosa.

O delegado Humberto Teófilo, da Central de Flagrantes de Goiânia, também está no páreo. Ele, que foi eleito deputado estadual em 2018 e não conseguiu se eleger deputado federal em 2022, agora é cotado para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSC.

Por fim, Jaqueline Camargo, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Rio Verde, é cotada para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Rio Verde.


Política Eleições 2024 Delegados Polícia Civil Goiás,