Matérias
Divulgação
Goiano Pablo Marçal foi à Câmara acompanhar a sessão que arquivou a cassação de André Janones; Guilherme Boulos disse que Marçal foi “para tumultuar”
Boulos chama goiano Pablo Marçal de "coach picareta" e diz querer enfrentá-lo nos debates
06/06/2024, às 12:58 · Por Redação
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o empresário goiano Pablo Marçal (PRTB), esteve na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 5, para acompanhar a sessão que arquivou o pedido de cassação do deputado André Janones (Avante-MG) por suposta rachadinha. Durante a sessão, o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), também candidato à prefeitura da capital paulista e relator do caso, não poupou críticas a Marçal. “Trouxeram até ‘coach picareta’ aqui para tentar tumultuar a sessão”, disparou Boulos. Ele ainda desafiou Marçal: “Eu espero muito que você não venda sua candidatura para o Ricardo Nunes que eu quero te enfrentar nos debates. É o que eu mais quero”.
A presença de Pablo Marçal na Câmara e a reação de Boulos aconteceram em um clima descrito como "péssimo" entre os parlamentares. A Comissão de Ética da Casa decidiu seguir o relatório de Guilherme Boulos e arquivar o processo de cassação de André Janones, argumentando que as supostas rachadinhas ocorreram na legislatura passada, não sendo motivo para cassação na atual.
Durante a sessão, houve um acalorado embate entre Janones e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que quase resultou em agressões físicas. A discussão continuou nas redes sociais dos parlamentares, com participação de outros deputados como Gustavo Gayer (PL-GO) e Delegado Eder Mauro (PL-PA).
O clima esquentou ainda mais quando Boulos discutiu com Pablo Marçal. O deputado Marco Feliciano apresentou Marçal como seu convidado e mencionou que o coach estava transmitindo a reunião ao vivo em suas redes sociais. Em resposta, Boulos chamou Marçal de "coach picareta" e expressou seu desejo de enfrentá-lo nos debates eleitorais. Marçal reagiu, e o bate-boca tomou conta da sessão.
Marçal, que tem o apoio da oposição e busca o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi criticado por Boulos por sua presença na sessão, que o deputado considerou uma tentativa de tumultuar o ambiente.
Política Pablo Marçal Guilherme Boulos Câmara dos Deputados Goiás,