Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Ídolo do Goiás e ex-atacante de Vasco, São Paulo e Fluminense, Alex Dias afirma ter sido melhor do que grandes nomes do futebol atual

Alex Dias se compara a Gabigol, Benzema e corneta Haaland em entrevista polêmica

07/06/2024, às 10:50 · Por Redação

Em uma entrevista recheada de declarações polêmicas ao Globo Esporte, Alex Dias, ex-jogador e ídolo do Goiás Esporte Clube, comparou-se a alguns dos maiores nomes do futebol da atualidade. Com 52 anos, o "príncipe", como era conhecido durante sua carreira, não poupou críticas e elogios a si mesmo ao falar de jogadores como Gabigol, Benzema e até Haaland.

Ao ser questionado sobre sua opinião em relação a vários jogadores da atualidade, Alex Dias foi categórico. Ele rejeitou a ideia de que Gabigol, estrela do Flamengo, fosse superior a ele. "Não, esquece. Alex Dias (jogou mais). O Gabigol deu sorte. Alex Dias era mais decisivo", afirmou com convicção.

Sobre Araújo, conhecido por seu estilo driblador, Alex Dias destacou sua própria capacidade de finalizar. "Alex Dias, claro. Araújo, na esquerda, pedalava, fazia muitos dribles. Mas na hora de ‘matar’, era o príncipe", declarou.

Quando o assunto foi Paulo Nunes, ex-atacante de Grêmio e Palmeiras, Alex Dias manteve sua posição confiante. "Muito mais Alex Dias. O Paulo Nunes era mais de dar assistência. Ele jogou bem no Grêmio, no Palmeiras, mas o ‘príncipe’ foi bem no Goiás, no São Paulo, no PSG e no Saint-Étienne", comparou.

Mesmo em relação ao icônico Túlio Maravilha, famoso por seus mil gols, Alex Dias não hesitou. "O Túlio fez 1000 gols, né? Mas o Alex Dias era mais rápido, dava assistências, fazia gols. Sou mais eu! Desculpa aí, Túlio. Meu parceiro", afirmou.

Alex Dias também se posicionou sobre Pedro Raul, destacando sua própria beleza como um diferencial. "Pedro Raul é mais de área, é grandão. O Alex Dias era mais decisivo e fiz muito mais gols que ele. E tem a beleza, né? Sou mais eu. ‘Peguei’ mais que ele", disse com humor.

Sobre Fernandão, Alex Dias foi mais ponderado, reconhecendo o talento do ex-jogador. "Olha… ele era técnico, habilidoso. O Fernandão jogou mais. Infelizmente, ele nos deixou, mas esse cara era diferente", disse.

Quando o assunto foi Vagner Love, Benzema e Haaland, Alex Dias manteve sua posição firme. "Sou mais eu. O Vagner Love fazia gols, mas eu fui mais decisivo", afirmou sobre Love. "Um excelente jogador. Característica diferente, mas ainda sou mais eu", comentou sobre Benzema. E sobre Haaland, disparou: "Sem habilidade nenhuma. Acho que faz gol só de dentro da área, gol de sorte. Sou mais eu".

Finalmente, ao falar sobre Romário, Alex Dias foi mais reverente. "Esse é diferente. Tive a honra de jogar com ele. O ‘baixinho’ nos deu o tetra, em 1994. Será? Vou votar nele, no Romário", concluiu.


Esporte Goiás E.C. Alex Dias Entrevista Comparação,