Matérias
Divulgação
Algumas medidas para transferir o controle do banco à iniciativa privada já foram tomadas por Rubem Novaes, presidente do BB
Três mil goianos podem perder emprego se Banco do Brasil for mesmo vendido
19/11/2019, às 02:10 · Por Pedro Lopes
Primeira instituição financeira a operar no país, o Banco do Brasil (BB) está sendo preparado para a privatização. O plano para que isso ocorra segue a passos largos e é comandado por Rubem Novaes, atual presidente da instituição. A informação foi divulgada nessa semana pelo Correio Braziliense.
Caso seja concretizada, a venda banco para estrangeiros, conforme expectativa do Governo Federal, pode afetar 3 mil funcionários da instituição em Goiás.
Algumas medidas para transferir o controle do BB à iniciativa privada já foram tomadas. Rubem Novaes, sob o olhar atento do presidente Jair Bolsonaro, já desfez da participação que o banco tinha na resseguradora IRB Brasil e na Neoenergia e anunciou acordo para privatizar o BB Banco de Investimentos.
Novaes anunciou ainda que venderá a BB DTVM e o BB Américas. A redução de algumas atividades do BB é o indício de que a maior instituição financeira pública do país será, quando chegar a hora, comprada por investidores internacionais.
Banco do Brasil Privatização Rubem Novaes Jair Bolsonaro