Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Divulgação

ocal do crime (Reprodução / Polícia Civil)

Filho mata pai a tiros em briga por terras em Poragantu

11/06/2024, às 18:17 · Por Redação

Um homem de 60 anos é suspeito de matar o próprio pai, um idoso de 81, durante uma briga por terras, em Porangatu, no Norte de Goiás na última sexta-feira, 7. Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima, Lázaro Hipólito de Oliveira foi atingido por um tiro em frente à casa da ex-esposa e morreu ainda no local. Wellington Hipólito de Oliveira é considerado foragido, segundo a polícia.

“Esse que matou o pai não gostava que ele fosse lá na fazenda. Ele sempre quis dominar boa parte da fazenda e ficava nessa confusão dele querer os bens do pai antes da hora. A gente não sabe o que foi o motivo da briga no dia do crime, mas a gente sabe que foi por causa dessa disputa", detalhou o delegado Luciano Santos ao POPULAR.

Antes dos tirou houve luta corporal entre os dois. As investigações apontam que a briga pelas terras que pertenciam à vítima já era recorrente. Inclusive, em fevereiro deste ano, Lázaro chegou a registrar um boletim de ocorrências contra o filho que, na época, teria o agredido e exigido o pagamento de R$ 70 mil, em função de casa construída na propriedade rural do idoso. Com medo, o idoso chegou a pedir uma medida protetiva contra o filho, que foi aceita pela Justiça.

O delegado ainda explicou que o idoso não morava mais em Goiás e que visitava o estado periodicamente, quando passava em sua propriedade rural. Inclusive, estava com retorno previsto agendado para o Piauí, estado onde morava, para esta segunda-feira, 10.


Porangatu Crime Briga Goiás