Matérias
Reprodução
Imagens do incidente entre Lucílio Macedo e uma jovem, exibidas pela TV Serra Dourada, causam polêmica nas redes sociais; internautas questionam veracidade do episódio
Repórter leva tapa na cara ao vivo durante entrevista e cena viraliza nas redes sociais
12/06/2024, às 10:06 · Por Redação
Uma situação inusitada ao vivo pegou de surpresa os telespectadores do SBT Notícias Goiás, da TV Serra Dourada, na última sexta-feira, 7. O repórter Lucílio Macedo levou um tapa no rosto de uma jovem enquanto a entrevistava e a sua mãe sobre uma discussão familiar. A cena só viralizou agora, provocando reações intensas nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), onde muitos internautas duvidam da autenticidade do incidente.
Lucílio Macedo entrevistava Sara Moreira sobre a "birra" de sua filha, Sabrina Moreira, por um novo celular. “Eu sou mãe solo, mas uma menina de 20 anos de idade morar com a mãe e ainda querer obrigar a sustentar ela”, disse Sara. Quando o repórter se dirigiu a Sabrina para questioná-la sobre o celular, a jovem reagiu de forma agressiva: "Eu já falei que não quero dar entrevista nenhuma. Sai daqui!", disse ela, dando um tapa no rosto de Macedo.
A repercussão do vídeo foi imediata. No Twitter, alguns internautas acreditam que tudo não passou de uma encenação. "Macetou a atuação das novelas mexicanas", ironizou um usuário. Outros criticaram duramente o episódio: "Atuação ridícula, tenho é dó do repórter que infelizmente teve que passar por isso", comentou outro.
Em resposta ao caso, Lucílio Macedo esclareceu o ocorrido em suas redes sociais. Ele revelou que a cena foi parte de uma esquete combinada com as entrevistadas, que já eram conhecidas por vídeos de "birra" viralizando na internet. "Cheguei a receber mais de mil mensagens, 90% eram de apoio. Até fiz uma brincadeira no meu Instagram perguntando se os seguidores achavam que era real ou não e depois expliquei que foi parte de uma esquete”, contou o repórter.
Lucílio explicou que a ideia surgiu após as duas influenciadoras se tornarem populares por vídeos em que a filha faz birra por um celular novo. "Primeiro, elas fizeram esse vídeo de mentira para viralizar e depois revelaram que era tudo uma brincadeira para gerar discussão em torno de uma adolescente que quer tudo na mão, não aceita não e quer que os pais resolvam tudo", relatou.
Apesar das explicações, a repercussão continuou, com muitos internautas divididos sobre a ética e a autenticidade do episódio. Alguns expressaram desapontamento pela encenação, enquanto outros entenderam a intenção humorística da esquete.
Lucílio, que é publicitário e jornalista, afirmou que a brincadeira foi uma forma de abordar de maneira lúdica um tema atual. "Já fiz um curta bastante premiado. Só banquei essa brincadeira porque sei fazer de uma forma que não fique fake, fica parecendo uma coisa caricata”, declarou.
Repórter Lucílio Macedo TV Serra Dourada SBT Goiânia Goiás,